sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008

Com certeza a Globo, a Folha, a CNN e o New York Times não colocarão em suas manjadas retrospectivas qualquer referência ou fato do universo da decoração.
O que significa que o nosso assunto não produz notícia relevante para o grande público.
Somos um nicho.

E até os nichos merecem uma retrospectiva, por isso faremos a nossa.
Como o blog é novo, ela se inicia em abril.
Com vocês, orgulhosamente, a Retropectiva O Que Rolou em 2008 no DecorandoTudo!

- Abril/2008
Nascia o blog, inicialmente para divulgar os produtos da marca bade e abrir espaço para o design contemporâneo.
Na primeira postagem do DecorandoTudo! a proposta de um design com custo acessível foi colocada. Clique aqui para ler.

- Maio/2008
Em maio aconteceu a Casa Cor 2008 em São Paulo, um evento de renome e cheio de luxo que deixa "todo o resto de nós" de fora. É uma mostra onde tudo é caro e para poucos.
Para combater os "narizes empinados" o DecorandoTudo! falou sobre uma "outra" Casa Cor, a que acontece nos blogs anônimos de decoração. Para ler, clique aqui.

- Junho/2008
Para os leitores que não tinham idéia do que é uma moradia contemporânea, uma postagem apresentava o MaxHauss, um apartamento que sintetiza todo o conceito contemporâneo: prático, personalizável e incrivelmente simples. Clique aqui para conhecê-lo.

- Julho/2008
A Toy Art é uma expressão completa da arte contemporânea. Um misto de brinquedo com arte, foi criada em 1996 e hoje tem o seu espaço consolidado. Para saber mais, clique aqui e leia a postagem completa.

-Agosto/2008
Quem se interessa por decoração quase sempre busca uma referência nas revistas famosas que tratam sobre o assunto. Principalmente os felizes proprietários de pequenos apartamentos que descobrem, além das preciosas dicas, que o mundo das revistas foi feito para grandes casas e grandes ambientes. Clique aqui e leia a postagem.

-Setembro/2008
Dicas de decoração fazem muito sucesso, mesmo que nunca sejam unanimidade. A decoração, antes de tudo, está relacionada com o gosto pessoal. As dicas devem ser vistas não como regras a serem seguidas, mas toques que devem ser analisados.
A partir de do mês de setembro as dicas de decoração ficaram mais frequentes no DecorandoTudo, como esta aqui que fala sobre o que colocar sobre a mesa.

-Outubro/2008
A ecologia entrou na moda. Mesmo que você não seja, é chique falar que é preocupado com a sustentabilidade.
Por isso muita gente acha que fazer objetos de decoração com garrafa pet é uma forma de salvar o planeta. Talvez seja melhor você não consumir a garrafa pet. Clique aqui para ler a postagem.

-Novembro/2008
No mundo cor-de-rosa da decoração há espaço para opiniões.
E opiniões, especialmente em um blog, é a alma do negócio. Mas opiniões, muitas vezes, suscitam sentimentos e acaloram as discussões.
E isso acaba sendo bom para todos, os que concordam e os que não concordam.
Se você quer saber se concorda ou não, clique aqui.

-Dezembro/2008
Um dos assuntos que chamaram a atenção em dezembro foi a pichação na Bienal de SP que resultou na prisão da Caroline Pivetta. Como ninguém gosta de ter o muro da casa pichado, a moça foi presa enquanto muitos que deveriam estar presos estavam soltos. Clique aqui, aqui ou aqui para saber mais.

Um comentário:

sylvanamarques disse...

Adorei a retrospectiva, baseada em...porém muito original!Rsssss
"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso!!!"


Desejo a você um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO e que 2009 seja um ano de realizações, paz, felicidades e principalmente muitoo AMOR!!!

É o que eu desejo de todo coração
Bjs,
Syl