quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Faça você mesmo - Quarto infantil

A decoração de um quarto infantil, muitas vezes, não tem a participação efetiva das crianças.
Normalmente, o adulto (a mãe), acaba escolhendo e fazendo tudo.
O resultado?
Bem, acaba ficando com cara do quarto que a mãe gostaria de ter quando era criança e nada a ver com os dias de hoje. Uma postagem anterior já tratou desse assunto, clique aqui para ler.

Mas se você não tem dó das paredes, pode optar por um caminho em que o resultado pode ser bem interessante: fazer a criança, além de participar da escolha dos móveis e objetos (lógico que respeitando a opinião dela), interferir no próprio ambiente com uma pintura, por exemplo.

Se você simplesmente colocar as tintas e os pincéis para a criança e disser "faça um desenho na parede", o resultado será um borrão. Não que borrões sejam feios, mas nós, os adultos, não conseguimos ter o mesmo senso estético e imaginação de uma criança.
Uma forma de contornar essa situação, é participar com a sua condição de adulto sabe-tudo.

Abaixo você vai encontrar um passo-a-passo onde o mais importante não é o resultado estético em si, apesar de ficar bem legal, mas o elemento feito pela própria criança em seu quarto.
Isso é muito importante!

Vamos lá:
1- Cole na parede pedaços de Contact ou vinil adesivo que você pode encontrar em lojas que vendem material para impressão e plotagem.


2- Peça para a criança desenhar no vinil algumas flores com um pincel atômico. Evite que os desenhos sejam feitos muito próximos à margem.


3- Com um estilete, recorte as flores e retire o vinil, deixando as flores vazadas.


4- Dê as tintas e o pincel (use uma tinta acrílica atóxica) para a criança e deixe-a pintar livremente sobre o vinil. Não participe dessa pintura, é tudo por conta dela. A única coisa que você tem que fazer é evitar que a pintura ultrapasse o vinil.


5- Espere secar e cuidadosamente retire todo o vinil. Lembre-se de dar os parabéns para a criança, pois foi ela quem fez.


3 comentários:

Priscilla Paggiaro disse...

Adoooooooreiiiiiii!!!
Vou colocar isso em prática na minha próxima casinha, pois a atual está a venda, rsrsrs Super dica, parabéns!

. disse...

LINDA IDÉIA...

Unknown disse...

Amei, amei!
Eu deixei minha filha fazer algo livre na minha cozinha - devidamente encapada com contact - você viu? http://decoracasa.blogspot.com/2008/11/extreme-makeover-home-edition.html
Mas com molde...deve ficar mais legal. Vamos atacar os outros armários!
Beijo