sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Faça você mesmo 2 - Quarto infantil

Para complementar a postagem sobre decoração do quarto infantil, utilizando a participação da criança, veja este outro exemplo da mesma técnica:

1- Cole na parede um Contact ou vinil adesivo que você pode encontrar em lojas que vendem material para impressão e plotagem.

2- Use a criança encostada ao vinil para traçar um contorno. Não precisa ser detalhista, evitando somente que o risco de contorno fique próximo à margem.

3- Com um estilete, recorte o contorno e retire o vinil, deixando a figura vazada.

4- Dê as tintas e o pincel (use uma tinta acrílica atóxica) para a criança e deixe-a pintar livremente sobre o vinil. Não participe dessa pintura, é tudo por conta dela. A única coisa que você tem que fazer é evitar que a pintura ultrapasse o vinil.

5- Espere secar e cuidadosamente retire todo o vinil. Lembre-se de dar os parabéns para a criança, pois foi ela quem fez.

6- Se você quiser ir um pouco além da pintura, pode instalar um elemento que dê uma função à figura. Neste exemplo, foi utilizada uma cesta de basquete.

4 comentários:

gamela presentes disse...

Adorei!!! Estou para pintar o quarto das crianças e vou adotar a idéia, sei que elas amarão participar.Parabéns.Beijos.Fátima

Gui Venturini disse...

Carlos, mais uma vez você mostra que decoração não é um bicho de 7 cabeças, basta ter bom gosto.

E isso você tem de sobra.

Are you perfect!

Abraço

Mara Fernanda disse...

adorei!

Bruxinha Arteira disse...

adoreiiiiiiiiiii
Seu blog com certeza é um referencial no que diz respeito a decoração, sempre muito antenado com as tendências e o principal, nos da sugestões condinzente com a realidade brasileira.

parabéns