quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Voltando à vida normal... ou dicas de decoração para tempos de crise.

Foto de shearforce

Esta postagem inicialmente seria sobre a queda das bolsas, mas como eu não entendo nada de moda é melhor esquecer o assunto e falar um pouco sobre decoração.
Para não ficar totalmente fora do assunto vamos falar de decoração em tempos de crise, que é um assunto que você nunca ouve os economistas falarem nas suas sábias teorias nos telejornais e jornais impressos.

Pois bem, para quem está naquele dilema tiro ou não tiro, gasto ou não gasto, pinto ou não pinto, vai aqui uma opinião: se você tem um imóvel, casa ou apartamento e mora nele, não há porque não continuar investindo na decoração ou até mesmo na manutenção desse imóvel.

Pensando com a razão: se você já investiu uma quantia de dinheiro na aquisição do imóvel, a decoração só vai torná-lo mais valioso.

Pensando só com a emoção: se tempos bicudos estão por vir, você ficará mais tempo em sua casa para não ficar gastando com restaurantes, passeios, baladas etc. Então é melhor você preparar o ambiente para que fique muito agradável, para segurar você dentro dele com todo o conforto.

Outra coisa que você precisa pensar é que o seu dinheiro só vale alguma coisa quando você compra alguma coisa, senão ele perde todo o sentido de existir. E ele vale mais ainda quando você gasta com você, comprando algo que você realmente gosta.

Que dessa crise aí vai sobrar para nós e só para nós, tendo dinheiro guardado ou não, não precisa ser nenhum especialista em economia para prever.
Agora se você quiser entrar no clima de crise e até tirar diversão da situação, adote o lema "estou sem grana, então eu mesmo vou fazer".
Um trabalho que qualquer um pode fazer e que muda muito qualquer ambiente é pintar as paredes. Só é necessário um pouco de paciência, um mínimo de senso de limpeza e vontade.
E pintar uma parede também é uma das coisas mais baratas, principalmente se for feito por você.
Se você se animou com a idéia e já vai começar no próximo final de semana, é melhor você antes clicar aqui para ler umas dicas.

Se você estiver bastante a fim mesmo, pode até tentar uma pintura diferente, fazendo uma parede listrada como a da foto que ilustra esta postagem.
Boa sorte!!!

Nenhum comentário: