terça-feira, 28 de outubro de 2008

Você usaria?


Um dos desafios da decoração contemporânea é fazer a pessoa aplicá-la em sua própria casa, vencendo a barreira do convencional.
A proposta contemporânea se resume em utilizar materiais e temas que adequam o ambiente ao estilo de vida de hoje.
Atualmente, nada mais lógico que o reaproveitamento de materiais, a praticidade e a individualização estejam presentes na decoração.
A maioria acha genial, mas hesita na hora de usar em sua própria casa.

Para ilustrar a questão, compensa acompanhar o dilema da Isabel com o sofá que ela detesta e a sua solução aparentemente provisória. Os links estão no final da postagem.
Eu estou acompanhando com o maior interesse e quero ver o final dessa história (se a Isabel optar por trocar o sofá).
Na tv, a Casas Bahia ficam chamando a Isabel para comprar um sofá novo.
Na internet, a Talma mandou ver uma sugestão totalmente contemporânea.
Eu não arrisco fazer uma aposta. E você?

Conheça a história toda nestes links:
Isabel e o sofá
O sofá repaginado
A sugestão da Talma

3 comentários:

Marcele Silveira disse...

Carlos, estou fora do assunto de hoje, mas gostaria de agradecer pelo carinho com meu blog. Gostaria de parabenizá-lo, também, pelas informações postadas no "decorando tudo". É sempre um aprendizado ou uma forma de pensar a respeito de tal assunto. Por fim, fico feliz, (muito feliz mesmo), que alguém do interior de São Paulo esteja se saindo tão bem em uma área que é tão difícil e, às vezes, inacessível para muitos. É claro que você está buscando a democratização do design, mas saber que está conseguindo me dá mais ânimo para continuar a trabalhar em Colina, apesar dos obstáculos. Obrigada!

PATRICIA FRANCO disse...

Carlos,
Obrigada pela visita ao meu blog. Você sempre é bem vindo lá, ok?
Bjim,
Path

Unknown disse...

Olá Pessoal, olha, esta história ainda não acabou mesmo, viu? Legal que vocês estão acompanhando. Pode deixar que vou resistir aos apelos das Casas Bahia, e não vou comprar meu sofá lá, he, he. A primeia experiência não foi boa, vocês viram no que deu. Nesta sala eu apenas dei uma repaginadinha, ainda tem muita coisa para ajeitar e consertar, inclusive esse quadro que está muito alto, deve ter decorador tendo um treco vendo essas coisas e dizendo: eu não usaria isto não, credo! Mas nós, seres comuns e mortais, fazemos as coisas dentro de nossas possibilidades. Beijos e obrigada