domingo, 12 de outubro de 2008

O homem e a decoração - Parte 2


Dia: quarta-feira
Horário: começo da noite
Local: em uma casa qualquer

A mulher chega, abre a porta e vê o homem na sala, sentado assistindo ao seu tradicional programa de esportes. Ela caminha até ele, dá um beijo carinhoso e diz:
- E então, tudo bem?
- Tudo e você?
- Muito bem!
Ele pensa: "ela está feliz, o passeio com as amigas faz bem para ela..."
Quando sai desse pensamento, depara-se com ela, no meio da sala, olhando tudo, em um estado que vai do indeciso ao eufórico.
Só aí ele se dá conta de que ela está com um imenso, reluzente e prateado vaso na mão. Não dá nem tempo de pensar nada, pois nesse exato momento ela já está, a passos miúdos e decididos, indo em direção ao seu precioso troféu conquistado em um dos torneio de futebol com os amigos no clube.
De repente, a pergunta já estava feita:
- O que é isso?
- Um vaso.
- Isso eu sei.
- E por que perguntou?
- O que eu perguntei é por que você está tirando o meu troféu e colocando esse vaso no lugar dele.
- Porque eu acho que aqui fica excelente.
- Mas justo na sala?
- É, na sala, assim todo mundo vê.
Ela chegou justamente no ponto! Ninguém vai ver o meu troféu!
Ele tentou uma última saída:
- E onde eu coloco o troféu?
- Ah, bem, tem tanto lugar...
- Tem?
- Que tal levar para o seu trabalho? Aposto que os seus colegas vão morrer de inveja.

Nenhum comentário: