sábado, 11 de outubro de 2008

O homem e a decoração - Parte 1


Dia: sábado
Horário: final da tarde
Local: em uma casa qualquer


O homem chega, abre a porta e vê a mulher na sala, sentada, lendo a sua tradicional revista de decoração. Ele caminha até ela, dá um beijo carinhoso e diz:
- E aí, tudo bem?
- Tudo e você?
- Muito bem!
Ela pensa: "ele está feliz, o futebol com os amigos faz bem para ele..."
Quando sai desse pensamento, depara-se com ele, no meio da sala, olhando tudo, em um estado que vai do indeciso ao eufórico.
Só aí ela se dá conta de que ele está com um imenso, reluzente e dourado troféu na mão. Não dá nem tempo de pensar nada, pois nesse exato momento ele já está, a passos largos e decididos, indo em direção ao belo vaso comprado em um dos passeios com as amigas, naquela loja de decoração que é um sonho.
De repente, a pergunta já estava feita:
- O que é isso?
- Um troféu.
- Isso eu sei.
- E por que perguntou?
- O que eu perguntei é por que você está tirando o meu vaso e colocando esse trófeu no lugar dele.
- Porque eu acho que aqui fica legal.
- Mas justo na sala?
- É, na sala, assim todo mundo vê.
Ele chegou justamente no ponto! Todo mundo vai ver!
Ela tentou uma última saída:
- E onde eu coloco o vaso?
- Ah, bem, tem tanto lugar...
- Tem?
- Dê de presente para a sua mãe. Da última vez que ela esteve aqui, só ficou falando do vaso.

Nenhum comentário: