sábado, 13 de setembro de 2008

Não confunda!!!


Esta postagem pretende ser explicativa.
E começa assim: um balde para bebidas é um balde para bebidas. Parece óbvio, mas não é.
Muita gente ao se referir ao balde para bebidas diz balde de gelo. Acontece que balde de gelo não existe, pelo menos para ser vendido em lojas, porque um balde DE gelo derreteria facilmente no nosso clima.
O que existe é o balde PARA gelo, normalmente menor e que serve para guardar o gelo, feito com água potável, que você coloca na bebida (no whisky, por exemplo).
O balde para bebidas é maior e serve para você gelar as garrafas que são colocadas dentro dele.
Alguns, talvez pensando que fica mais chic, o chamam de cooler e outros de geleira. Outros, tentando dar uma função mais nobre, chamam-no de champanheira, eliminando qualquer possibilidade de você gelar uma pobre cerveja ou refrigerante...
Na verdade essas nomenclaturas só servem para confundir, porque um balde para bebidas sempre vai ser um balde para bebidas.

Tecnicamente o melhor material para conservação do gelo é o alumínio, pois ele absorve rapidamente a temperatura fazendo o gelo durar mais.
O inox não é tão adequado porque demora muito para chegar na temperatura do gelo, fazendo suas pedrinhas virarem água.
É mais ou menos como a diferença entre cozinhar em uma panela de alumínio e outra de inox. A de alumínio rapidamente chega na temperatura ideal de cozimento enquanto a de inox demora muito, fazendo você aumentar o fogo e ter como resultado uma bela comida queimada.
Para terminar, o balde que ilustra esta postagem é o Geizz, com corpo de alumínio e alças em poliéster, que está à venda com exclusividade na loja virtual bade por R$ 53,00.
Tim-tim!!!

Nenhum comentário: