domingo, 18 de maio de 2008

É sempre bom ter um puxa-saco por perto.


Já que o assunto da postagem anterior foi sobre cozinha, vamos dar mais um toque. É ecologicamente errado, mas a maioria das pessoas vai às compras, põe tudo dentro das sacolinhas plásticas e depois usa as malditas como saquinho para lixo. Esse hábito é tão freqüente que até gerou um produto específico para armanezar as sacolinhas: o popular puxa-saco. A idéia do produto é muito boa, mas nem sempre o desenho vai combinar com uma cozinha contemporânea. Uma solução é usar um puxa-saco com um visual limpo, de material resistente e fácil de limpar e que, principalmente, seja capaz de atuar como um objeto de decoração.


O Saczz, R$ 39,00 na loja virtual bade, cumpre esse papel com classe. Produzido na versão alumínio escovado com verniz eletroestático incolor ou na cor branca, é eficiente e fácil de usar: basta retirar a tampa, colocar as sacolinhas (não precisa dobrar, basta jogar) e fechar.

A gravidade faz com que as sacolinhas desçam para a abertura inferior, bastando puxá-las na hora de usar.

O Saczz tem o mesmo desenho do jogo para pia Atozz, formando um conjunto de visual interessante.

Para encerrar mais uma dica importante: evite o uso excessivo de sacolas plásticas e objetos de plástico. Eles, apesar de práticos, causam um impacto negativo no meio-ambiente muito grande. Dê preferência a materiais que causem menor dano ambiental como sacos de papel, objetos de alumínio e embalagens de vidro.
O mais aconselhável é usar uma sacola de tecido para as compras. Lembre-se que você é parte da natureza.

Nenhum comentário: