segunda-feira, 26 de maio de 2008

O que é centro de mesa?



Muitas pessoas se confundem entre centro de mesa e fruteira.
É uma confusão comum, pois o centro de mesa pode ser usado para a colocação de frutas ou outros objetos decorativos, como as manjadas bolas de cerâmica ou vidro craquelado.
Na verdade quem manda é você, mas tome cuidado com o exagero.
Se você quer uma fruteira, compre uma fruteira e coloque na cozinha com frutas naturais e frescas.
A rigor um centro de mesa é somente um objeto decorativo para ficar, como o nome diz, no centro da mesa. Pode ser a mesa da sala de jantar, mesa de centro etc.
Como o centro de mesa é um objeto concebido para estar sobre a mesa e ser visto de todos os ângulos pelas pessoas em volta dela, evite usá-lo em bancadas e aparadores com uma parede logo atrás. Para esses casos existem objetos mais indicados.

Escolha um centro de mesa adequado às medidas da sua mesa, lembrando que as peças menores ficam bem em todos os tamanhos de móvel.
Se a sua mesa for de madeira, observe se o centro de mesa tem uma proteção na base para não riscá-la.

Usar uma toalha pequena ou caminho embaixo dele? Fica a seu critério, lembrando sempre que todo excesso é prejudicial à decoração.
Quando você montar a mesa para um jantar, obviamente, retire o centro de mesa e guarde-o, pois nessa hora ele perdeu a sua função.

A peça que ilustra esta matéria é o centro de mesa Brizz, R$ 70,00 na loja virtual da bade.
Seu desenho permite várias visões de acordo com o ângulo do observador, provocando um efeito visual dinâmico.

Produzida com MDF e tiras polidas retorcidas de alumínio puro, tem proteção de borracha na base. Seu tamanho é ideal para todos os tipos de mesas devido ao seu alto impacto visual.
É uma peça de linhas clássicas e sóbrias que com certeza vai valorizar a sua mesa.

Nenhum comentário: