segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ambiente comercial quadradinho é coisa de gente chata!


Muitas vezes o caminho mais fácil para a decoração de ambientes comerciais é ficar no tradicional móvel para escritório. Mesas, estantes, armários e cadeiras sempre no mesmo padrão. O máximo da ousadia permitida é trocar o cinza por um azul marinho.
Talvez esse conceito tente reproduzir uma suposta seriedade da empresa. É mais ou menos como o terno e gravata.
Mas existem outros caminhos para decorar uma empresa e, através da decoração, passar uma imagem diferente e tão importante quanto a seriedade, como por exemplo, inovação e arrojo.
Talvez esse conceito seja mais difícil de aplicar em grandes empresas, com muitos departamentos, mas escritórios pequenos, consultórios, agências de viagens etc têm essa poderosa ferramenta nas mãos e muitas vezes não a usam. Uma decoração diferente sempre causa um impacto positivo junto ao cliente e pode ser o seu diferencial no mercado. E não é preciso se preocupar com a seriedade, pois quem determina isso é muito mais a postura do profissional do que a decoração do ambiente comercial.
Uma mesa de reunião como a da foto abaixo ilustra muito bem uma decoração fora do padrão.

Como desenho inspirado em formas orgânicas, tem o tampo em chapa de aço lixada com aplicação de verniz poliuretano.

Sua sustentação se dá por meio de 3 pés tubulares com pintura eletroestática que ultrapassam o tampo e assumem a função de porta-canetas e porta-cartões.

Seu formato não deixa pré-estabelecido onde é a cabeceira e as laterais, deixando-a mais democrática. Um outro detalhe importante é a sua resistência, muito superior aos móveis para escritório convencionais.
Para completar a dica, objetos com um desenho que acompanha essa mesma linha, como as xícaras para café Yazz e a lixeira Ringzz da bade, deixam o ambiente menos quadradinho.


Se você gostou desse conceito, comece pelos objetos de decoração até chegar aos móveis.
E bom trabalho!

Nenhum comentário: