terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu estou. E você?


Se este blog deixasse de existir hoje, não faria grande diferença para a humanidade. Na verdade, não faria nenhuma.
Ele trata de um assunto supérfluo, de consumo e de considerações que pouco influenciam a vida das pessoas.
Temos que ter consciência do que fazemos e porque fazemos.

Ter um blog de decoração é trabalhar com conceitos discutíveis, questionáveis e muitas vezes vazios. Mas, mesmo assim, de alguma forma ele atrai alguns poucos leitores e, muito raramente, alguns comentários.
Mas acho que ele existe, assim como milhares de outros blogs que também falam de decoração, para aliviar um pouco a pressão do mundo em que vivemos e fazer um outro mundinho dentro da nossa própria casa, com as pessoas e as coisas que gostamos.
Assim vivemos melhor, um pouco mais alienados e felizes com o que conquistamos.

Mas, fora de nossas casas, existe um mundão cheio de coisas para fazer e se não podemos redecorá-lo ao nosso gosto, devemos participar de ações para fazê-lo mais justo.
Por isso estamos participando do movimento mundial Blog Action Day, que este ano reúne 8.689 blogs do mundo todo que irão postar simultaneamente amanhã, dia 15 de outubro de 2008, sobre o tema pobreza para uma audiência de 9,240,755 de assinantes dos feeds desses blogs.
Para saber mais sobre o evento, clique aqui e veja a versão em português.
Se você algumas vezes vem a este blog para ler os assuntos supérfluos, amanhã faça diferente: passe por aqui para ler um pouco sobre a pobreza.
Aguardo você.

Nenhum comentário: