sexta-feira, 29 de agosto de 2008

E o que é esse botão laranja?


Excepcionalmente esta postagem não tem nada a ver com decoração, mas tem tudo o ver com blogs, inclusive os que tratam de decoração.
Se você é um leitor de vários blogs e todo santo dia vai abrindo um a um para ver as novidades, saiba que existe um recurso que pode ajudá-lo e muito!
Muita gente já conhece, mas também muiiita gente ainda não sabe o que é aquele botãozinho laranja que praticamente todos os blogs têm.
Pois é, esse botãozinho é um ícone do RSS, que permite a você visualizar as postagens de um blog toda vez que ele for atualizado. Por exemplo: quando uma nova postagem é feita aqui no Decorando Tudo, você vai ficar sabendo sem ter que ficar entrando em nosso blog para ver se tem novidade.
Legal, né? Mas agora você deve estar se perguntando como fazer isso, principalmente se é um pouco despreocupado com configurações e etc...
Para ficar mais fácil, você tem que criar uma conta em um agregador de notícia como o Google Reader (basta clicar no link que ele te leva até lá).
Depois de criada a conta, você já vai poder usar o serviço.
E aí a coisa fica bem prática: toda vez que você entrar em um blog ou em um site que tem esse botãozinho laranja e, lógico, você gostar do conteúdo, basta clicar nele e adicionar ao Google Reader.
A partir daí, basta você acessar a sua conta todo dia e ele vai listar quais as novidades do dia.
Entendeu tudo? Então saia assinando os seus favoritos!

Nenhum comentário: