sábado, 5 de julho de 2008

Qual é a vantagem do alumínio?


O alumínio é um material muito interessante, com características um pouco diferentes dos principais metais utilizados nos utensílios domésticos.
Nesta matéria temos várias fotos de produtos de alumínio que podem ser encontrados na loja virtual bade.

Ele é muito leve, maleável e muito resistente à ação da água.
Por ser facilmente maleável, o seu processo de fabricação não exige maquinário pesado, portanto resulta em um produto com custo acessível. Por isso o alumínio é mais barato e não por ser um material inferior.
Seu maior defeito talvez seja o mesmo que confere a sua maior qualidade: a sua maleabilidade. Ao mesmo tempo que é menos dispendioso na produção, ele também amassa com mais facilidade no uso diário por ser um metal "mole".

Uma outra característica do alumínio que deve ser levada em consideração é a sua capacidade de transferência térmica. É excelente para ser utilizado na fabricação de panelas, por exemplo, embora muitos considerem mais "chic" as panelas de inox, cobre etc.
Por ser um excelente condutor térmico, o alumínio na cozinha gasta menos gás, cozinha uniformemente e é de fácil limpeza. Quem já deixou a comida "grudar" em uma panela de inox sabe do que estamos falando...
Ele também pode ser aplicado nos utensílios para bebidas geladas, como jarras e copos. Por ser um condutor térmico, assume rapidamente temperaturas mais baixas, ajudando na conservação da temperatura da bebida.
Percebeu agora porque a sua cerveja e o seu refrigerante vêm em lata de alumínio?

Nenhum comentário: