terça-feira, 10 de junho de 2008

Fazendo bonito no escritório.


Pode reparar: todos os blá-blá-blás dos gurus especialistas em técnicas de como se dar bem profissionalmente batem na tecla da boa apresentação e organização.
Então, colega, não adianta o cabelo bem cortado e a roupa certa se a sua mesa é um caos. Pior ainda se além do caos for de mau gosto.
Esqueça tudo o que você viu em filmes americanos, com aquelas canecas e mascotes de pelúcia. Funciona bem para eles, not for us!
Comece jogando fora tudo o que não é relativo ao ambiente profissional. O que for de valor sentimental é melhor levar para casa.
Divida a mesa em áreas imaginárias, deixando sempre livre o espaço central para quando alguém se sentar em frente à sua mesa, seja para levar ou dar uma bronca, não precise desmatar a área.


À sua esquerda reserve um espaço para os assuntos pendentes e à sua frente um espaço para escrever, calcular etc. Do lado direito use um conjunto organizador para caneta, clipes, cartões de visita etc. Lógico que você deve colocar as canetas nele, os cartões e os clipes. Se for para largar em qualquer lugar da mesa, você não precisa dele.

Escolha algo elegante e jovial como o Ofizz, R$ 36,00 na loja virtual bade. Não polui o visual, é funcional e, o melhor, é tão barato que você não vai precisar ser promovido para comprar um.
Pode ser utilizado ainda no escritório da sua casa e no quarto das crianças. É todo em alumínio escovado com proteção de verniz eletroestático incolor e pés de resina nas cores branco, cinza, verde ou azul.


Nenhum comentário: