quinta-feira, 5 de junho de 2008

Duas pedrinhas de gelo, por favor! Ah! E um pouco de design também...



Você montou um belo bar na sua casa, com uma decoração contemporânea, belas banquetas, tudo muito limpo e sem rococós? Pois bem, está na hora de pensar nos acessórios.
Um bem importante e que merece cuidado na hora da escolha é o balde para gelo.
A primeira coisa a observar é a sua qualidade e eficiência. Tem que ser de um material adequado(esqueça o plástico, pois altera o gosto) e um sistema que retarde o derretimento do gelo.
Como o balde de gelo é utilizado junto ao local onde está sendo servida a bebida, uma mesa de jogo, por exemplo, a sua capacidade de conservação tem que ser alta. Se você for beber perto do freezer, deixe o gelo guardado lá.

O inox, que tantos usam em baldes para gelo, é um metal que demora para absorver temperatura, o que quer dizer que parte do seu gelo vai ser derretido para esfriar as paredes do balde.
O metal mais apropriado para transferência de temperatura é, sem dúvida, o alumínio. Ele tanto esquenta quanto esfria rapidamente. Isso quer dizer que a energia do gelo não vai ser desperdiçada para que as paredes do balde cheguem na temperatura próxima do gelo.
A troca de temperatura em balde de gelo ocorre tanto de fora para dentro como de dentro para fora, portanto enquanto o gelo está tentando esfriar a parede do recipiente, a temperatura do ambiente está lutando para esquentá-la. E tome mais gelo derretido nesse processo...

A solução para isso é um balde com parede dupla como o Freez, R$ 35,00 na loja virtual bade, com capacidade para aproximadamente 2 forminhas convencionais de gelo. O ar entre as duas paredes forma um "colchão" que impede que a temperatura externa tenha grande influência nas suas preciosas pedrinhas de gelo.

O resultado de tudo isso é mais de 2 horas com gelo que ainda pode ser servido e não um balde cheio de água gelada.
Para completar, o Freez tem um desenho super limpo, que foge do design pretensioso cheio de voltinhas e rococós.
Afinal, nem todos querem ter um bar para a fina aristocracia em sua casa.

Nenhum comentário: