domingo, 1 de junho de 2008

A decoração pede coerência.


A decoração é uma área que oferece tantas possibilidades criativas que muitas vezes ela ultrapassa o limite do bom senso.
É comum um objeto muitas vezes ser colocado em determinado ambiente somente para fazer presença, esquecendo-se da sua utilidade. É o caso dos revisteiros.

O revisteiro é uma peça que tem uma função bem específica e deve ser utilizado em ambientes que têm a necessidade de ter revistas. E, assim como os revisteiros, revistas também têm uma função muito clara: são feitas para ler.

Por isso, revisteiros cabem muito bem em salas de espera, recepções e ambientes que recebem pessoas que aguardam atendimento. Parece óbvio, mas muita gente usa revisteiro apenas para decorar colocando-os em salas de jantar, dentro do consultório etc.
E neste caso, procuram revisteiros que "combinem" com a decoração existente, optando por alguns monstrengos que são gerados por aí.
O desenho da peça é fundamental, pois tem que oferecer facilidade para o leitor na visualização das revistas e no manuseio.

Os que se apoiam no chão são uma excelente opção, pois não interferem demasiadamente no visual e podem ser colocados em cima de mesas de canto.
O Magzz, que ilustra esta matéria e é vendido por R$ 42,00 na loja virtual bade, é um legítimo representante dessa categoria. Com custo acessível, desenho limpo e funcional, adapta-se em qualquer ambiente fazendo o serviço sem reclamar.

Pra terminar, só mais uma dica: pior que revisteiro inadequado e ficar esperando em recepção, são aquelas revistas de empresas e associações que nem quem editou tem paciência de ler!



Nenhum comentário: