terça-feira, 6 de maio de 2008

Uma dica de decoração que custa pouco!

Quando o assunto é decoração de interiores, mostrar o antes e depois é bem legal para quem quer uma referência de até quanto pode ousar.
Vamos dar um exemplo aqui que qualquer um pode fazer sem contratar profissionais especializados e gastando muito pouco. Basta ter vontade, um pouco de ousadia e uns R$ 100,00 no bolso.
Para transformar um ambiente que você acha que está muito certinho e um pouco frio como o da foto abaixo, você pode adicionar um pouco de cor nas paredes e colocar um objeto com um design mais arrojado.

Para fazer a transformação você vai precisar de placas de PVC expandido, vinil adesivo colorido para sinalização, estilete e fita dupla face. Tudo isso você encontra na Day Brasil. Corte a placa de PVC em quadrados(na medida que você achar legal) utilizando estilete, régua e esquadro. Tendo os quadrados em mãos, aplique o vinil adesivo em cada um deles (dica: recorte os quadrados de vinil 4cm maiores que os de PVC e depois de adesivado retire o excesso com o estilete).
Agora coloque a fita dupla-face (recomendamos uma de alta aderência com aparência de gel) no verso dos quadrados utilizando um pequeno pedaço em cada canto e um outro no centro.
Retire a proteção da fita dupla-face e aplique os quadrados na parede.
Está pronto!
Agora, para finalizar com um toque de decorador, escolha um relógio transado como o Clozz com verniz azul, R$ 42,00 na loja virtual da bade e coloque-o em um dos vãos entre os quadrados. Mais uma dica: normalmente relógios são colocados centralizados na parede e bem no alto, mas você não precisa seguir essa regra em ambientes pequenos. Experimente colocar o relógio na altura do seu rosto e descentralizado da parede. O resultado é bem interessante.
Gostou das sugestões? Então mãos à obra!

Nenhum comentário: