quinta-feira, 22 de maio de 2008

Olha o vitral, que legal!



Uma solução bem antiga de iluminação, o vitral pode ser utilizado em qualquer ambiente e em qualquer estilo de decoração, mas não é muito comum vê-los em residências. Normalmente encontramos vitrais em ambientes comerciais e, não raro, em igrejas.
A versatilidade oferecida por um vitral em determinadas situações deveria ser mais aproveitada nos projetos residenciais.
Talvez o vitral não esteja tão presente justamente pelo esquecimento, por ser uma arte antiga e artesanal. Atualmente os arquitetos buscam soluções tecnológicas e se esquecem que o vitral é uma fonte de luz que utiliza energia limpa.
Além disso, o tema de um vitral pode ir do motivo religioso ao contemporâneo sem limite algum, fornecendo várias tonalidades de luz ao ambiente.
Hoje, você tem a opção do vitral de material sintético, em substituição ao vidro, com a vantagem de ser quase inquebrável.
Se na sua casa você acha que um determinado ambiente ficaria melhor com uma iluminação mais transada, pense no vitral. Ele é bem legal!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, o vitral proporciona infinitas possibilidades, sem limites à criatividade com luzes e cores que valorizam ambientes internos e externos. a D'falco Vitrais em Itatiba/SP faz este serviço e atende todo o Brasil. o site é www.dfalcovitrais.com.br